Maria Prado de Oliveira

Maria Prado de Oliveira

Maria Prado de Oliveira nasceu em Salvador (BA), 54 anos. Escritora, atriz, produtora e gestora cultural, DRT/BA: 652, com formação em Filosofia pelo Instituto Packter, do Rio Grande do Sul.
Em mais de 35 anos de atividades, atuou em diversos espetáculos teatrais, apresentou eventos e programa de TV, participou de audiovisuais e comerciais de rádio e TV. Produziu inúmeros espetáculos de teatro, música e outras expressões artísticas, além de ter criado projetos, tendo participado também, desde a segunda metade da década de 80 até o início dos anos 2000, como uma das lideranças de várias articulações da sociedade civil nos debates sobre políticas públicas no segmento artístico-cultural.
Trabalhou na Fundação Gregório de Mattos (gestão de Gilberto Gil)  no Projeto Boca de Brasa e em cargos de gestão no Teatro Castro Alves (duas gestões), Instituto Cultural Casa Via Magia, Teatro ACBEU e Teatro Gamboa. Ex-presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão da Bahia (SATED-BA).
É autora de seis textos de dramaturgia. Em literatura, além de ter editado e produzido os livros do ator e escritor, Yulo Cezzar, “A Saga das Palavras Incertas”, e do poeta, jornalista e antropólogo, Marlon Marcos, “Memórias do Mar”, também lançou “Urbanos, Humanos, Estranhos... – um livro de contos e livres comentários –“, seu primeiro livro publicado, que será lançado no formato para ebook em outubro de 2014, em português e inglês.

Trabalha com criação de conteúdos para sites e com textos para a empresa OBEN Marketing Especializado em Serviços Profissionais, dá consultoria em produção artística e cultural, palestras em escolas públicas e particulares sobre o exercício de escritora, cursa uma especialização em Filosofia Clínica, além de estar participando de workshops para especialização como roteirista de audiovisuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário